Photos

3-latest-1110px-slider

Sobre a pronúncia correta do Hebraico

Quem fala Inglês, Espanhol, Francês seja qual for a língua geralmente é questionado quanto a pronúncia.

Você já questionou alguém sobre a pronúncia? Ou você já foi questionado?

Pois bem como toda língua estrangeira o Hebraico também depende da pronúncia, na internet já fui criticado pela maneira que pronunciava tanto Inglês quanto Hebraico, geralmente quem se preocupa com pronúncia ao fio da risca é no minimo mesquinha porque toda língua estrangeira tem váriações de pronúncia, depois nunca tenha medo de pronunciar, o legalista medroso nunca vai avançar porque se acha perfeito e depois venhamos e convenhamos o estrangeiro não domina sua língua tanto quanto você, no esforço de adquirir uma segunda, terceira ou quarta língua qualquer um tem o dever de consideração qualquer diferença.

Por exemplo:

Se você ouvir um Indiano falando Inglês, ou Australiano, Britânico etc. cada um terá o seu acento, porque com o Hebraico tem que ser diferente?

Negativo, com o Hebraico ocorre o mesmo fenomeno vou citar aqui:

Os asquenazitas (Judeus da Europa Oriental) tem um acento muito diferente dos Sefaraditas (Espanha, Portual, Turquia e Africa do Norte) pronunciam de outra forma.


Isso sem contar com as inúmeras migrações ocorridas na moderna Israel cada povo se esforçando pra falar Hebraico acaba herdam muito coisa da sua língua materna.

É muito comum a letra "Resh" ao invés de ter pronuncia dura ter pronuncia aspirada como "h" do inglês e assim por diante.

Então antes de criticar estude mais a infinidade de culturas existentes no mundo.

Isso não é uma desculpa para não melhorar mas é uma maneira de dizer para os hipócritas perfecionistas de meia tigela que você pode sim continuar estudando ainda que tenha dificuldade em pronunciar alguma palavra ou letra em especifico.

Quando um estudante de qualquer idioma ainda é intermediário é normal que isso ocorra.

Então pra finalizar quando alguém tentar te desanimar colocando dificuldade em pronúncia aprenda isso: O importante é se comunicar, o conhecimento é adquirido gradualmente, isso é o mais importante.

Nunca existe o maior certo existe outra maneira de se pensar.

Shoftim (Juízes) 12:6 exemplifica com a palavra Shibolet, Sibolet

Comments

    Comentários