Mostrando postagens com marcador Como se diz em hebraico como vai?. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Como se diz em hebraico como vai?. Mostrar todas as postagens

domingo, 10 de janeiro de 2016

Vocabulario Hebraico: Como se diz em hebraico como vai?

Como se diz em hebraico como vai?     

     Na língua Hebraica existem as formas masculina e feminina, como no Hebraico moderno não existem vogais, sabemos apenas pela forma oral que para expressão a frase: 

Como vai você em Hebraico na forma masculina é

Ma shlomĥa ?
? מה שלומך
 e na forma feminina é:

  Ma shlomeh?

 ?מה שלומך
      A forma masculina quer dizer sempre que você se dirigir a um homem.
     A forma feminina quer dizer sempre que você se dirigir a uma mulher.

     Ao pé da letra aqui seria: Como vai a tua saúde ou integridade, paz etc. (shalom) possui vários significados.

    Existem outras formas de dizer em Hebraico como vai no caso de ser mais informal você pode dizer:

Ma nishma?  
 מה נשמע
  Também quero compartilhar com vocês a primeira frase que aprendi em Hebraico moderno tem a ver com uma pergunta: como vai você, foi:

 Ma  Hadash   (O que há de novo?)
מה חדש